Somos Muitas! – Instituto Tomie Ohtake

header 2

PRIMEIRA EDIÇÃO

A primeira edição aconteceu em 2021 e atendeu mais de 400 mulheres em todo o país, contribuindo para a formação de mulheres artistas, produtoras e empreendedoras culturais.

Apresentou às participantes trajetórias inspiradoras e possibilidades de escolha de vida dentro do campo da arte e da cultura e instrumentalizou essas mulheres para o desenvolvimento de atividades culturais em formatos híbridos, ampliando o conhecimento sobre os tipos de ferramentas tecnológicas que estão à serviço da cultura desde o início da pandemia, além de criar espaços de troca de experiências e de formação de redes entre as participantes.

O programa de formação foi composto pelas seguintes temáticas e com as seguinte orientadoras:

◉ Arte contemporânea brasileira e internacional, por Renata Felinto;
◉ Cultura e sociedade, por Luíla de Paula, Isa Meirelles e Neon Cunha;
◉ O papel das instituições culturais, por Marília Bonas;
◉ Elaboração de projetos culturais, por Daniele Torres;
◉ Empreendedorismo e gestão, por Adriana Barbosa e Priscila Gama.

Foi produzido 44h de conteúdo entre videoaulas, podcasts, textos para leitura, encontros online exclusivo para as participantes, além do conteúdo público que reuniu as artistas, Mirella Maria, Estela Lapponi, Ana Raylander, Kaya Agari e Laís Amaral em depoimentos disponibilizados em formato pílulas e o primeiro volume da publicação Somos Muitas! Diálogos, que podem ser acessados abaixo.