Somos Muitas! – Instituto Tomie Ohtake

header 2

FAQ - Perguntas Frenquentes

Pessoas que se auto identificam com o gênero feminino e que tenham mais de 18 anos de idade.

Entre os dias 05 e 22 de setembro, pelo site www.somosmuitas.institutotomieohtake.org.br acessando o formulário de inscrição.

Nosso objetivo é apresentar a 400 mulheres de todo o Brasil trajetórias inspiradoras e possibilidades de escolhas dentro dos campos da arte e da cultura, criando espaços de troca de experiências e de formação de redes entre as participantes e profissionais da área. Por isso, inscrições de pessoas que se identifiquem com o gênero masculino serão desconsideradas.

Em sua segunda edição, o Somos Muitas!, é destinado para maiores de 18 anos. Inscrições de menores de 18 anos não serão aceitas.

O programa tem 400 vagas. Caso o número de inscritas seja superior ao de vagas, será feita uma seleção, na qual será utilizada uma combinação de critérios. Serão selecionadas mulheres que atuam no ramo das artes (como profissional ou estudante), negras, indígenas, LGBTQIA+, estudantes de instituições públicas, mulheres de baixa renda familiar, residentes nas periferias ou em outra situação de vulnerabilidade, número proporcional da população feminina de diferentes faixas etárias e estados do país, incluindo o Distrito Federal.

Após o dia 22 de setembro, último dia das inscrições, será iniciado o processo de devolutivas para as selecionadas no programa, através do e-mail informado durante as inscrições até o dia 03 de outubro.

Dia 07 de outubro, inicia-se as aulas do programa se estendendo ao dia 9 de novembro.

O Programa tem duração de 32 dias, totalizando 44 horas, distribuídas em 5 semanas, contendo: 1 encontro online no dia 07/10 às 19h, 2 horas de live semanal aos sábados das 10:00 às 12:00 , e 3 plantões de dúvidas na última semana do programa. A participante terá acesso durante o período do programa a conteúdo exclusivo por meio de vídeos e textos, sendo importante dentro de sua rotina acessar, assistir e antes do encontro online para melhor aproveitamento do programa.

O conteúdo de cada módulo será disponibilizado através do site de forma restrita, com links direcionados ao Youtube e arquivos para download, os encontros através de lives serão realizados em plataforma específica a ser definida no ato da confirmação da seleção. Os acessos serão fornecidos após o período de seleção de inscritos.